Seguidores

domingo, 28 de setembro de 2014

IMPASSE - Orlando Tejo


 
 
 
Se ficar onde estou não faço nada,
Se sair por aí corro perigo,
Se me calo minhalma é sufocada,
Se disser o que sei faço inimigo...
 
Se pensar vou trair a madrugada
E se sonho de mais vem o castigo,
Se quiser subo até o fim de escada,
Mas precisar brigar, e eu não brigo!
 
Se cantar atropelo o contracanto,
Se não canto maltrato o coração,
Se me faço sofrer me desencanto,
 
Se reprimo o ideal perco a razão,
Se perder a razão, resta-me o pranto
E meu pranto não faz uma canção.
 
(Poeta, advogado e jornalista, natural de Campinas Grande)
imagem extraída de:
www.onordeste.com

2 comentários:

Clecilene Carvalho disse...

QUE MARAVILHA!
Como é difícil viver sem mascaras... Se disser o que sei faço inimigo...
Se sonhar demais... serei castigada... Por isso sou.
Muitas veze não digo o que sei por não quero briga... Ainda assim faço inimigos.
Meu ideal não pode ser reprimido, senão não vivo.
Sou assim... Busco não perder a razão... Porque meu pranto secou.

Apaixonante! Obrigado por compartilhar.

Haaaaaa como é difícil ser quem sou!

Clecilene Carvalho disse...

Tinha que dizer... Li um monte de vezes!

Dá vontade de parar não! rsrs Bjussssss